Se você reclama dos médicos atualmente, saiba que isso não é nada, se comparado ao que alguns faziam no passado. Conheça os tratamentos mais aterrorizantes que os médicos já usaram na história da humanidade!
Cura para o feminismo
No século 18, muitos médicos achavam que as mulheres que exigiam direitos de voto e também direitos igualitários na sociedade, sofriam um tipo de demência. Então, para “trata-las”, eles forçavam tais mulheres a ficar deitadas o dia todo em camas feitas para mortos (ou pessoas em coma), e elas eram obrigadas a não falar por mais de 60 dias.
“Solução” para gagueira
Bom, essa é bem pesada também. No século 18, o cirurgião alemão Johann Friedrich Dieffenbach recomendou a todos os médicos para que cortassem a língua de algum gago para curá-lo. Obviamente isso não solucionava a gagueira.
Bebendo urina…
Antigamente, nem todos os médicos tinham equipamentos na época, muitos tomavam a urina do paciente para saber se havia algo de errado…
Curando hemorroidas
Na idade média, para curar hemorroidas, muitos médicos pegavam um ferro em brasa e colocavam no ânus do paciente. Pois é.
0 comentários :
Postar um comentário