sexta-feira, 25 de março de 2016

Esta história vem se desenrolando desde abril de 2015 e ainda não terminou. O caso em questão aconteceu em Paris, França, perto da estação de metrô Louis Blanc. Quando Tess e Morgan estavam à caminho de casa, viram uma van com um cão, um American Staffordshire Terrier, trancado dentro dela. O pobre animal estava deitado no banco da frente, totalmente exposto ao calor e ao sol.
Ao se aproximarem, eles perceberam que o animal mal tinha ar para respirar e que estava sem água e sem comida. O pobre cão parecia tão mal, que nem se levantou, ou reagiu à abordagem, além de ter ferimentos na cabeça e no corpo.
Facebook_Wanted#Bons_Plans
O casal fica preocupado e retorna várias vezes à noite para ver se a situação mudou. Mas o pobre cãozinho ainda está lá. Eles conseguem lhe dar alguma comida, mas o espaço entre-aberto da janela é muito estreito para lhe dar água. É aí que eles decidem ir para a delegacia mais próxima. Infelizmente, por causa dos procedimentos regulamentados, a polícia não pode intervir imediatamente sem o consentimento de seu superior.
Facebook_Wanted#Bons_Plans
É então que eles têm a idéia de postar uma foto com uma mensagem na página de Facebook "WANTED#bons plans" para pedir conselhos e ideias de 60.000 membros sobre a melhor forma de ajudar a pobre bola de pêlo. Em poucos minutos, a mobilização é incrível! Eles receberam centenas de mensagens. Foi assim que a rede de voluntáriosGiapa contactou as autoridades competentes, somando a isso uma dúzia de chamadas para a polícia após a mensagem publicada. Uma equipe de policiais chegou ao local e abriu a janela para colocar uma coleira em volta do pescoço do cão e testar sua reação.
Facebook_Wanted#Bons_Plans
O pobre animal, visivelmente exausto, permanece calmo e consegue sair da camionete. É ai que todos descobrem a extensão dos danos: magro, cheio de cicatrizes, coberto de edemas, com o fêmur quebrado em várias partes, com marcas de mordida... O pobre animal parece ter sofrido espancamentos pesados e, provavelmente, ficou trancado por um bom tempo, dada a velocidade com que ele correu para fazer suas necessidades.
Facebook_Wanted#Bons_Plans
Chamaram-no de "Wanted" na noite da sua libertação. O cão, carinhoso, procura o menor sinal de afeto, passando a noite na delegacia antes de se juntar a um refúgio da Giapa, onde receberá abrigo e alimento. Para arcar com os cuidados necessários para sua recuperação, Tess e Morgan criaram uma campanha na internet, conseguindo angariar mais de R$ 27.000,oo para cuidar do animal, incluindo uma amputação, devido às muitas infecções e à necrose.
Facebook_LeChienWanted 
Facebook_LeChienWanted
A história, infelizmente, não diz se o ex-proprietário do bicho foi encontrado e condenado por abuso. Enquanto isso, o cão adorável precisa de uma família real que possa cuidar dele, e que lhe dê todo o amor que ele merece. Esperamos que este caso tenha um final ainda mais feliz, e que o Wanted encontre amor incondicional em um novo lar.
Se você se deparar com uma situação como a que este cãozinho estava vivendo, não pense duas vezes: entre em contato com as autoridades ou órgãos de proteção animal em sua região e salve uma vida.

0 comentários :

Postar um comentário